divulgação Secretaria Municipal de Saúde de Amparo

COVID-19: entenda como a tecnologia da EtheriumTech está ajudando na campanha de vacinação

Desde o final do mês de janeiro, as campanhas de vacinação contra o novo coronavírus estão acontecendo por todo o país. Para evitar aglomerações e garantir a organização nas campanhas, o uso da tecnologia no cadastramento de vacinação contra a Covid-19 vem sendo aplicado em algumas regiões. Assim, a EtheriumTech não poderia estar de fora, não é mesmo?

Com o objetivo de promover agilidade, assertividade de gestão e a segurança dos dados da população, desenvolvemos um sistema de pré-cadastramento para o município de Amparo, interior de São Paulo. O sistema de cadastramento de vacinação contra a Covid-19 opera por meio de recursos analitycs, em que os dados cadastrais são mapeados e divididos por grupos prioritários – de acordo com o governo do Estado.

A cidade de 72 mil habitantes já recebeu mais de 18 mil cadastros e, ainda, conta com a inteligência do sistema acoplado ao aplicativo Telegram, disponível para mobile nas lojas virtuais Play Store (Android) e App Store (IOS), para enviar notificações e atualizações de status do agendamento de cada grupo.

Mas, como de fato, o sistema EtheriumTech contribui em toda a dinâmica e efetividade do cadastramento de vacinação contra a Covid-19?

Vamos te explicar todos os detalhes a seguir:

– Os dados cadastrais são inseridos pelos próprios cidadãos, em uma tela pública, no portal da Prefeitura Municipal de Amparo.

– O sistema promove uma campanha de vacinação inteligente, proporcionando assertividade na tomada de decisão por parte da Secretaria de Saúde, com base nos dados coletados.

– Por meio de indicadores, a gestão consegue mapear a quantidade de pessoas que os postos de saúde estarão aptos a vacinar simultaneamente e quantos profissionais de saúde estarão disponíveis para o suporte na campanha.

– Com o sistema de vacinação inteligente os benefícios vão além da gestão digital e controle da fila de vacinação, onde também é possível identificar a porcentagem exata da população que se encontra na primeira fase da imunização e a projeção para os demais grupos.

Gostou? Essa é uma ativação social na qual tivemos imenso prazer em fazer parte, sendo possível contribuir com a transformação digital do município.  

Acompanhe nosso blog e fique por dentro de novidades e informações referente a aplicação de nossos serviços para tornar, cada vez mais, os governos digitais.

Acesse aqui e conheça nossos serviços.

*Imagem – divulgação Secretaria Municipal de Saúde de Amparo


Leave a comment