Conheça mais sobre o Gerenciamento de Nuvem e por que você deve adotá-lo na sua empresa

A política de segurança da informação é importante para as instituições públicas e privadas?

Com uma política de segurança da informação implementada, haverá um aumento da transparência e a elevação da eficiência da gestão.


A era digital é uma realidade nas esferas sociais, assim como na cultura de instituições públicas e privadas. A tecnologia é como um elemento-chave nesses espaços. 

Independentemente de qualquer segmento, esses setores operam por meio de sistemas de informática, que muitas vezes são munidos de informações, tornando assim a tecnologia como algo imprescindível. 

Entretanto, a tecnologia apenas não basta, é preciso de sistemas que tornem seguras as operações visando a qualidade e a prevenção, por isso, se deve investir em políticas de segurança da informação.  

O procedimento consiste em implementar uma gama de controles visando proteger os dados de instituições, contra diversos tipos de ataques – espionagens, violação, vírus e dentre outros malefícios. Além de uma sólida infraestrutura de hardware e software.  

Um dos principais e importantes pontos de uma instituição é a informação. Ainda mais numa era onde há uma quantidade massiva de dados, o que faz necessário se manter constantemente atento às situações que envolvem manuseio de dados.

Além disso, com o avanço da tecnologia, principalmente após uma pandemia, houve uma crescente utilização de equipamentos pessoais como ferramentas de trabalho, o que aumenta mais ainda a exposição a essas informações. 

Esses dispositivos pessoais estão inseridos no conceito de BYOD: bring your own device (traga seu próprio dispositivo, em tradução livre).

Com mais exposição, é necessário mais segurança 

Os ataques a sistemas vêm se tornando cada vez mais comuns, tanto em número e em sofisticação. Por isso, é preciso de uma política de segurança da informação bem consolidada, desenhada, visando reduzir esses riscos. 

O objetivo é proporcionar à instituição uma proteção contra violações de dados, ameaças internas e falha de segurança. Um investimento visando o desenvolvimento e fomentando a democracia. 

Na Etherium, acreditamos que com uma política de segurança da informação implementada, haverá um aumento da transparência e a elevação da eficiência da gestão, sendo assim consequências naturais.

Confie em uma empresa que faça aplicação de boas práticas de segurança da informação, junto aos grandes players de segurança digital do mercado global, com proteção preventiva das informações.

Entre em contato com o time comercial da Etherium e saiba mais.

Leave a comment